A defesa dos trabalhadores tem sido confundida há muito tempo com uma iniciativa principalmente em benefício da empresa, quando na verdade os principais beneficiários são muitas vezes os próprios trabalhadores. Para que um programa de defesa dos funcionários seja eficaz, os funcionários precisam querer participar e ver o valor da sua participação a nível pessoal.
Os funcionários entendem que têm interesse no sucesso da empresa, mas o mais importante é que a empresa também deve compreender que eles têm interesse no sucesso do funcionário. Se os funcionários forem capazes de crescer na empresa e verem a empresa apoiando suas carreiras, eles terão maior probabilidade de serem altamente engajados e, portanto, mais propensos a alcançar melhores resultados em seu trabalho. Um programa de defesa dos funcionários bem-sucedido precisa funcionar da mesma forma, começando com a empresa apoiando os funcionários em seus objetivos, com os benefícios comerciais que virão como uma vantagem adicional.
Seus funcionários precisam estar engajados
Em primeiro lugar, seus funcionários precisam estar engajados. Se seus funcionários não são seus maiores fãs, você está em apuros.
Um programa de defesa dos funcionários sem participação não vale nada, por mais que sua empresa apoie a iniciativa. Então, por que os funcionários querem participar? Geralmente não é por recompensas ou objetivos de negócios amplos, mas sim por ver isso como uma oportunidade de impulsionar sua carreira. Além disso, os funcionários inteligentes consideram que estes programas apoiam o seu trabalho e facilitam a sua vida – por exemplo, um executivo de vendas pode ver a participação como uma oportunidade para obter mais leads e, assim, preencher a sua quota mais rapidamente. Da mesma forma, um gerente de RH pode conseguir mais candidatos e de maior qualidade e atingir com mais facilidade as metas estabelecidas para eles. Quando feita corretamente, a defesa dos funcionários capacita os funcionários a serem melhores no que fazem.
Ao colocar os funcionários em primeiro lugar, a empresa também verá mais benefícios
Ao colocar os funcionários em primeiro lugar, podemos nos concentrar no valor que criamos para cada funcionário. Isto inclui a criação de uma plataforma intuitiva e fácil de usar que permite aos funcionários medir o impacto que têm e fornecer-lhes as ferramentas necessárias para aumentá-lo. Quase por definição, ter um programa de defesa dos funcionários bem-sucedido resultará na obtenção de maior valor para a empresa por meio de maior alcance, impacto e autenticidade.
O valor comercial de um programa de defesa dos funcionários surgirá naturalmente quando os funcionários se sentirem privilegiados em participar. Coloque seus funcionários em primeiro lugar e ajude-os a serem conhecidos pelo que fazem. O impacto na sua marca será maior do que você imagina.